A caótica situação da imprensa brasileira


A situação da grande imprensa no Brasil é catastrófica. Criamos uma mentalidade terceiro-mundista de que os meios de comunicação devem controlar toda a vida do cidadão, até mais que os políticos. 

A comunicação de massa trata-nos como massa de manobra, manda e desmanda no Brasil. Um ótimo exemplo desse fato é que enquanto nos EUA o termo "Fake News" foi idealizado entre os próprios candidatos americanos, no intuito de autodefesa contra os jornalistas de má índole dessa mesma grande imprensa.

Já no Brasil, os pseudo-jornalistas, ou mal jornalistas como queiram chamar, macaquearam os piores jornalistas dos EUA e resolveram eles mesmos controlar o que seriam ou não as chamadas "Fake News", a exemplo disso temos na própria Globo e seus afiliados.

Nesse país "amaldiçoado" é comum tudo ser invertido, o certo transformar-se no errado, o errado transformar-se no certo. A grande mídia brasileira é a principal culpada por Bolsonaro quase ter morrido na mão desse terrorista. Foram tantas calúnias e difamações contra o candidato que, às vezes, sinto vergonha de ser um jornalista formado. 


Célio Azevedo.
Cientista Político