Recomendação videográfica e homenagem ao meu pai

Saudações,

Venho aqui recomendar o Box que contém todos os capítulos da novela "Irmãos Coragem", da Rede Globo - em DVD - na primeira versão. Meu pai, também Célio Azevedo, trabalhou nessa novela, fazendo algumas participações atuando em diversas cenas. Mais tarde, ele trabalhou em muitas outras novelas da mesma emissora na área de produção, como coordenação de produção, direção, etc.


  Célio Azevedo, mais jovem 





http://www.globomarcas.com.br/novelas/novelas-em-dvd/dvd-irmaos-coragem-8-discos.html

http://www.globomarcas.com.br/novelas/novelas-em-dvd/dvd-irmaos-coragem-8-discos.html

 

Célio Azevedo   

Produzindo também novelas como Pacto de Sangue, A Gata Comeu, Selva de Pedra, Bambolê, Feijão Maravilha, Livre para Voar, Anjo Mau, Roda de Fogo, Terras do Sem Fim, Paraíso, O Homem Proibido, Ciranda de Pedra, Engraçadinha e muitas outras mais na Rede Globo, Rede Tupi, TV Excelsior, TV Rio, em programas de auditório, etc, e na Rede Manchete, como Pantanal, Kananga do Japão e várias outras. Vivenciou mais de 50 anos de carreira. Há vários outros DVDs à venda.

Meu pai também trabalhou em diversos curtas e longas de cinema em sua época como diretor, além de ainda ter dirigido peças de teatro.

Esse tipo de influência sempre me motivou no interesse em artes de um modo geral. Meu pai sempre dizia que tinha de fazer um filme toda semana, todo dia.



Se hoje faço música, componho, sou jornalista, artista, etc, devo muito ao meu pai. E assim deixo essa singela homenagem a esse grande profissional e ser humano, ator, produtor e diretor. Um grande homem que sempre deixará saudades.

 


 
 

Fontes: http://memoriaglobo.globo.com,
http://teledramaturgia.com.br
e
Youtube.com

IMDb: https://www.imdb.com/name/nm11832060/


Célio Azevedo (Júnior).
Jornalista e filho.